Jornal do Pará

Caçador é encontrado morto dentro de buraco em Medicilândia, no Pará

Na manhã da última terça-feira (26), os moradores da comunidade do Km 115 sul, em Medicilândia, região sudoeste paraense, foram surpreendidos pela trágica descoberta do corpo de Antônio Silva de Sousa, caçador local conhecido na área. Sua morte levantou suspeitas e causou comoção entre os residentes da região.

Antônio Silva de Sousa, residente em uma propriedade rural às margens da rodovia BR-230, era conhecido por sua prática de caça de animais silvestres para sua própria alimentação. No entanto, na tarde da última segunda-feira (25), ao não retornar para casa após uma de suas incursões de caça, familiares e amigos iniciaram uma busca preocupada.

Foi somente na manhã seguinte, após uma mobilização da comunidade, que o corpo de Antônio foi encontrado em circunstâncias chocantes. Preso dentro de um buraco, apenas com a parte inferior do corpo para fora, o caçador estava sem vida. Ao seu lado foram encontradas uma cavadeira, botas e um facão, sugerindo que ele possa ter entrado voluntariamente no buraco.

A Polícia Civil foi acionada e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, onde serão realizados exames para esclarecer a causa da morte. Embora haja especulações de que Antônio tenha entrado no buraco em busca de alguma presa, as autoridades não descartam outras possibilidades e mantêm aberta a investigação.

Até o momento, a polícia não forneceu mais detalhes sobre as circunstâncias que envolveram a morte de Antônio Silva de Sousa, deixando a comunidade local ansiosa por respostas e em luto pela perda de um de seus membros.