Jornal do Pará

Re-Pa termina empatado e Paysandu conquista título do Parazão 2024

No emocionante embate realizado neste domingo, dia 14, no Estádio Mangueirão, o Paysandu sagrou-se campeão do Campeonato Paraense 2024, após um empate em 1 a 1 com seu arquirrival, o Remo. O título coroa a excelente campanha do Papão, que havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0.

O confronto começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. O Remo teve a primeira oportunidade de abrir o placar, quando Ronald cruzou rasteiro para Sillas, que desperdiçou a chance. O Paysandu respondeu com Bryan Borges, que serviu Nicolas, mas o atacante parou na defesa de Marcelo Rangel.

No decorrer do primeiro tempo, o jogo permaneceu disputado, com o Remo criando as melhores chances. Ronald e Ribamar assustaram a defesa bicolor, mas não conseguiram converter em gol.

A segunda etapa viu o Remo pressionar em busca do gol, mas foi o Paysandu quem abriu o placar aos 11 minutos, com Nicolas convertendo um pênalti. A alegria dos torcedores bicolores foi momentânea, pois aos 17 minutos, Ronald empatou para o Remo com um belo chute.

O jogo continuou intenso, com o Paysandu quase ampliando com Ruan Ribeiro, porém o gol foi anulado por impedimento. O Remo buscou o resultado até o fim, mas a partida terminou empatada, garantindo assim o título para o Paysandu.

Com esse resultado, o Paysandu consagra-se como o grande campeão do Campeonato Paraense 2024, em uma campanha marcada por determinação e talento, levando alegria aos seus torcedores e escrevendo mais um capítulo glorioso na história do futebol paraense.