Operação "Tesoureiras do Crime" prende suspeitos por extorsão, tráfico e homicídios em Abaetetuba e Ananindeua.
![]() |
Polícia Civi prende seis integrantes de facção criminosa em Ananindeua e Abaetetuba — Foto: Polícia Civil |
Na terça-feira (1º), a Polícia Civil do Pará prendeu seis pessoas suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que atuava em Abaetetuba (nordeste do estado) e Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Entre os detidos, cinco mulheres eram responsáveis por administrar o dinheiro do grupo, dando nome à operação: "Tesoureiras do Crime".
A investigação, que durou oito meses, revelou que a organização impunha um regime de terror contra comerciantes, cobrando "mensalidades" sob ameaça de incêndios a estabelecimentos e veículos. As mulheres presas atuavam na movimentação de valores milionários obtidos ilegalmente.
De acordo com as autoridades, o grupo também está envolvido em tráfico de drogas e homicídios, incluindo o assassinato de um agente penitenciário no início de 2024. Durante as buscas, foram apreendidos sete celulares, R$850 em dinheiro e mídias digitais, que passarão por perícia.
Três integrantes seguem foragidos. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e o material coletado será analisado para identificar novos envolvidos e possíveis ramificações do esquema.
Postar um comentário